Estágios Internacionais

A EPfafe possibilita a realização de estágios internacionais de qualidade através do programa “XPTO+- Excellence in Professional Training Opportunities”.

O Consórcio XPTO+ composto pela EUROYOUTH, Escola Profissional de Fafe (EP Fafe), Escola Secundária de Santo André (AESA) e o Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ), promove em 2015 e 2016 o projeto XPTO+ – cofinanciado pelo programa ERASMUS+ 2014-2020. Ação –Chave 1 (mobilidade para a aprendizagem). Este Projeto contempla 15 Bolsas de Mobilidade para a realização de um período de formação no estrangeiro para recém-formados da EPFAFE, as mobilidades têm a duração de 14 semanas, com 1 semana de curso de língua, no país de destino.

Os países de acolhimento são: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Polónia, Reino Unido, Áustria.

Objetivos do programa:

  • apoiar a integração dos recém-formados no mundo de trabalho;
  • melhorar competências sociais e linguísticas;
  • contribuir para o seu desenvolvimento da autoestima e autoeficácia;
  • aumentar a participação de jovens portugueses nos programas europeus;
  • comentar o sentido de empreendedorismo e inovação;
  • consolidar a mobilidade e vivência de experiências como um elemento essencial na formação pessoal e profissional.

A EPFAFE enquanto instituição de ensino conta com uma vasta experiência de boas práticas de estágio, contribuindo para a formação profissional, pessoal e social dos jovens recém-formados dando-lhe a oportunidade de elevarem as suas competências através de estágios internacionais financiados, aumentando os níveis de qualificação e conhecimento sobre o mundo empresarial europeu.

Saber Mais