A Escola Profissional de Fafe (EPFafe) voltou a marcar presença na “RoboParty”, um evento didático ligado à robótica, organizada pela Universidade do Minho, que decorreu de 2 a 4 de março, no polo Azurém (Guimarães) desta universidade em parceria com a BotnRoll..

Esta a iniciativa, que em 2017, conta a sua 11ª edição, possibilita aos Alunos e Professores aprofundar, de uma forma simples e divertida, os conhecimentos na área da robótica e programação.

A EPFafe fez-se representar pelos alunos Ângelo Martins, Bruno Melo e Paulo Oliveira, do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, primeiro ano.

O evento apela à participação em três provas: “Corrida de Obstáculos”, “Race of Champions” e “Prova de Dança” para que os participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos no decurso destes três dias de convívio.

Este evento foi, também, uma ferramenta de aprendizagem, profícua, dos mais diversos conteúdos e na aquisição de competências, em particular nas áreas da Física, Matemática, Eletrónica e Informática permitindo, desta forma, o confronto com situações concretas, decorrentes do desafio das provas, para aplicação dos seus conhecimentos.

Para os nossos Formandos esta atividade, de cariz pedagógico, permitiu também o contacto direto com a Universidade do Minho e, desta forma, conhecer as diversas opções formativas, por forma a poderem efetuar uma escolha futura acertada numa eventual prossecução de estudos no ensino superior.