EPFafe vence 1.º Prémio no concurso SiteStar

A Escola Profissional de Fafe, uma escola de prestígio e prestação de excelência, essencialmente, na área das tecnologias, voltou a elevar o patamar de profissionalismo e competência com um projeto que alcançou o 1.º Prémio no concurso nacional SiteStar, na categoria “Faz a Diferença”, uma iniciativa da DECO e da DNS .PT, com o apoio da DGE (Direção Geral do Ensino) e da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática), entre outras instituições. O prémio valeu uma viagem de 3 dias a Berlim, com entrada na maior feira de eletrónica de consumo da Europa. A Escola Profissional de Fafe provou, mais uma vez que é, de facto, uma Escola que faz a diferença e nunca se nega a um desafio. Desta vez não perdeu a oportunidade de por à prova os seus alunos e demonstrar as suas capacidades técnicas no desenvolvimento de websites, com esta motivação e espirito de equipa foram à luta, esforçaram-se por fazer a diferença e… Venceram!  Esta postura proativa ficou registada no dia 5 de junho de 2017 na Casa do Futuro, da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, onde decorreu a entrega dos prémios.

Depois de quase um ano letivo a planear e implementar o site, perfeito, a viagem a Berlim com visita à IFA 2017 foi mais que merecida!


EPFafe triunfa e conquista prémio ACEPI Navegantes XXI

O projeto, anteriormente mencionado, acabou ainda por se destacar ao mais alto nível e foi nomeado e vencedor de mais um prémio de renome nacional, o prestigiado prémio ACEPI Navegantes XXI na categoria de “Melhor Site Escola”, numa cerimónia que decorreu no Meo Arena, em Lisboa, a 12 outubro de 2017. Estes prémios inovadores agrupam um vasto grupo de categorias a concurso, sendo atribuídos anualmente pela Associação da Economia Digital, e premeiam os melhores sites, aplicações e projetos portugueses de estratégia e inovação digital nas mais diversas vertentes em Portugal. O troféu para “Melhor Site Escola” foi entregue no jantar de gala de entrega dos prémios, e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, membros da Direção da ACEPI, os mais altos representantes das empresas portuguesas dos setores da Economia Digital, a imprensa e outras importantes personalidades do panorama nacional. A escola esteve devidamente representada no evento, com um dos professores e alunos responsáveis pelos trabalhos apresentados e a concurso.

De salientar que o Projeto da EPFafe vencedor, “www.croguimaraes.pt”, de entre centenas de candidaturas, destacou-se pelo fator de inovação, em termos técnicos e de design, assim como pela qualidade e exatidão dos respetivos conteúdos, elaborados sob orientação dos Professores Jorge Brandão, Renato Martins, Hercílio Costa e executados pela equipa “Amigos de 4 Patas” Cátia Castro, Henriques Lopes e Jorge Henriques, alunos do 2º ano do Curso de Técnico de Vendas, o mesmo pode ser visualizado em:
http://croguimaraes.pt/